segunda-feira, 18 de maio de 2009

Qual é a sua turma?

Estes dias me vem a cabeça este questionamento: “Qual é a minha turma?”, pelo fato de estar vivendo uma situação que estou tendo a necessidade de conviver com pessoas tão diferentes de mim. Quando saio com eles ou preciso fazer alguma atividade em conjunto (praticamente all day), reparo como somos diferentes e, o que antigamente seria motivo de alegria e oportunidade de crescimento pessoal, hoje já nem tanto! To ficando com vergonha da minha falta de paciência ... sorry!! E esta bendita pergunta fica martelando na minha cabeça!!! Qual é a minha turma, ai que saudades da minha turma!!!

Bem, tentando parar de pensar somente em mim, e refletindo sobre o assunto, participar de uma turma é muito bom, alem de ser agente de formação de personalidade de um individuo (principalmente na adolescência), de identificação e proteção, temos a sensação de ser querido e aceito pelo que nós somos sem ser diferente. Sempre optei pela turma “sem turma”, sempre pude facilmente me relacionar com pessoas de todas as tribos e me sentir bem, e isso foi de grande valia para mim, pois pude experimentar emoções e novidades sem preconceitos de pertencer a tal grupo e não puder fazer isso (será que as meninas de rosa podem usar preto? E vice e versa) ....

Existe gosto / turma / tribo para tudo, hein? Tem os agrupados por gêneros musicais, gosto pelo cinema (olha que legal), por dança, por “cor “ de roupa, opinião religiosa, opção política, há as que se reúnem por fazerem algum trabalhos especifico, seja voluntário ou apenas um grupo de mulheres que se reúnem para bater papo e fazer artesanato (aqui me veio uma saudades de São Paulo, onde freqüentava um ateliê na Vila Madalena, e batíamos papo e resolvíamos todos os problemas da humanidade – inclusive dos personagens de TV- enquanto pintava caixinhas ou fazíamos mosaico), entre outras mil que nem consigo imaginar!!! E o legal é ter varias turmas!!! Ah, não posso esquecer da turma Blogueira, que nos possibilitam fazer tantas amizades saudáveis com pessoas legais, que sempre se ajudam com dicas de decoração e beleza e animam umas as outras com demonstração de afeto e carinho (aqui meu muito obrigada as amigas que tenho feito por este blog)!!!

Me veio a lembrança de um desenho animado que assistia quando criança "Nossa Turma" (The get along gang), que era fofo!!!
E aí, qual é a sua turma? bjs

Um comentário:

Hazel disse...

Olá, Morena, bom dia!

Obrigada pela resposta à minha dúvida.

Sobre o erro que te dá a entrar no meu blog, ainda ninguém se queixou de nada.
E isso acontece muitas vezes?
É só no meu blog, ou é em mais algum que recebes esse aviso de erro?

Queria pedir-te o favor de me enviares uma cópia do print screen desse erro por email, para eu ver do que se trata e resolver.
O meu email: witchyhazel@gmail.com

Desculpa aborrecer-te pedindo isso, mas é a única forma de eu identificar do que se trata o erro.

Beijos mágicos!