terça-feira, 16 de junho de 2009

A arte de ensinar

Depois de um tempo na rotina de trabalho, estou de volta ao “banco da escola” para um curso de reciclagem. E fico impressionada como os professores da universidade têm a arte de não conseguir prender a atenção dos alunos. Parece que eles estão cantando canções de ninar, porque dá um sono!!!! Pense aí!

Às vezes o animo de reciclar emperra na magnífica arte desses professores em fazer a gente dormir affff todos os meus truques de como me manter acordada foram para o beleléu, e já não sei o que fazer ... Se eu fosse esta criatura, faria alguma coisa para prender a atenção dos alunos.

Fico lembrando os professores que passaram na minha vida. Minha professora de terceira série, que conseguia “controlar” a meninada sapeca e prender a nossa atenção, além de deixar todos os alunos apaixonados ou fã dela. Que sabedoria!!! Bem que podia ensinar aos professores daqui como fazer.

Fico me lembrando de outros professores que deram certo:

1- um que a aula dele não era grande coisa, MAS conseguia prender a atenção de todos os alunos, COMO? Ele usava as calças acima da cintura (imagina a imagem de um homem o dia todo usando calças assim, na sua frente hehehehe) era muito engraçado, de qq forma ele chamou a atenção kkk

2- tem também outro professor de literatura no segundo grau que era tão apaixonado pela literatura que nos prendia a tão desejada atenção. Tenho uma cena clássica protagonizada por ele, ele ficava na frente da classe na ponta dos pés abria os braços e dizia :”ah, o barroco” e suspirava.... kkk.... aquilo nos encantava e rendia ótimas gargalhadas kkk

Bem, tudo isso para dizer que tem gente que não nasceu para ensinar kkkk e sim para fazer os outros dormirem kkk


Bjusmeliga dormindo na aula

Nenhum comentário: