quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Economia domestia!! resoluções

Galera ando observando minhas despesas de casa e tive a seguinte constatação: GASTO MUITO com coisas para casa... todas as vezes que vou ao supermercado eu saio me sentido assaltada, a impressão que gastei horrores e que nem fiz estas compras todas! E uma salva á tempo, eu moro sozinha e geralmente não faço refeições em casa!

Isso me encuca bastante, em que gasto tanto?? A pergunta que não quer calar!! Passei recentemente uma temporada na casa dos meus pais e percebi que eu (sozinha) gasto muito mais que eles, e tudo sempre esta faltando em minha casa, enquanto que eles sempre têm de um tudo em casa, COMO PODE??!!!! Não sei!!

Ai resolvi HOJE dar uma basta nesta situação ou sentimento hehe, e resolvi que tenho que resolver esta questão em minha vida, e me movimentar e tomar uma atitude, estilo fazer uma dieta!!!

Mas antes tenho que confessar umas coisinhas e me comprometer com algumas coisas:

1- reconhecer que não sou fã de ir ao supermercado (para mim é uma das coisas que menos gosto de fazer, de todas as coisas do lar que quem assume uma casa precisa fazer);

2- reconhecer que me atrapalho toda e fico confusa em um supermercado;

3- fazer uma tabela com as coisas que eu compro/gasto, para me dar uma real de que é isso. Começar a comprar algumas coisas pela internet (aquelas mais pesadas que tenho preguiça de comprar pq é muito pesado, tipo leite);

4- começar a prestar a atenção nos preços dos alimentos/produtos e começar a comparar;

5- fazer uma listinha em casa das coisas que estou precisando;

6- fazer um estoque de alguns produtos, principalmente os de limpeza, pois sempre me “pego” faltando alguma coisa e correndo ao mercado comprar;

7- realmente admitir que isto faz parte da minha vida, e que TENHO que passar por isso, e dedicar um tempo por semana ou mês para me programar. Hoje eu sou tão confusa que meus pensamentos em compras é diário.

8- e quem sabe começar a cozinha em casa durante a semana, sempre chego cansada em casa e opto pelo mais simples e engordantes (pães e bolachas), e começar a fazer sopinha que eu amo!!

Bem, quando eu tiver progressos eu vou avisando, mas acho que isso vai melhorar meu relacionamento com o supermercado. E se alguém passar por aqui e tiver uma formula melhor, please me ajuda!

bjsmeliga!

Nenhum comentário: