segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

EntryWay

Hoje oficialmente começo a procurar e consolidar ideias para a decoração do meu novo apartamento, e nada como começar pela entrada hehehe ... sempre pensei em ter na entrada da minha casa um daqueles chapeleiros (também conhecidos como cabideiros) antigos, onde voçê coloca casacos, bolsas, sapatos, chaves e correspondencias quando chega da rua ... ai fui na casa de um amigo meu e a esposa dele comprou um simplesmente lindo, achei aquilo o máximo, e um toque de charme e sofisticação a decoração da casa, que babei por um ... e sábado fui ao Restaurante locanda, em petrópolis (http://www.locanda.com.br/) e eles colocaram um chapeleiro bem sequinho no hall que passa para os banheiros, mais uma vez um charme, e me apaixonei pela ideia de ter um em casa

tempo atras li no blog Brincando de Casinha (em http://brincandocasinha.blogspot.com/2008/11/organize-entrada-da-sua-casa.html) falando sobre os entryway, como solução para não transformar mesas e sofás em áreas de despejos ... meu sonho de consumo: não ter roupas nem bolsas jogadas no sofá e mesa



alguns modelos interessantes
Clássico





moderno (bem interessante este)



Criativo (veja outros em http://www.apartmenttherapy.com/chicago/organizing/offbeat-entryways-044620)

outros nos tamanhos mini - http://www.apartmenttherapy.com/chicago/organizing/modern-smallscale-entryway-organizers-072133
Fofos ?!

Um comentário:

Santinha disse...

Encaracolada
Puxa seu blog está bem legal viu!!
Respondendo sua pergunta sobres flores artificais;- eu as adoro. Dependendo da decoração que voce pretenda fazer, pode ficar kithi, retrô, lúdico, diferente... Além disso, há muitas flores artificiais hoje em dia, que de tão perfeitas precisamos até tocá-las. Em um daqueles bulinhos que vc. viu no meu blog, coloquei pimentinhas de plásticos. As vezes quando estou andando pela rua, apanho um galhinho de folhas (das árvores da rua) só para misturar com elas.Experimente, o efeito é glorioso.
Sabe aqueles vasinhos que a gente ganha de presente com flores, naturaris plantadas? Vai espetando nele as artificiais, ninguem percebe!
Se precisar de mim estou as ordens.
bjk