quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Espumantes

Com a aproximação das festas do final de ano, vem o tempo dos espumantes (eu adoro!). Acho que os espumantes são “vinhos” que combinam em todas as estações do ano! São ótimos no calorzão para beber bem gelados, e quando esfria o clima, eles são ótimos para preparar a boca para um bom tinto!

Fiz uma relação de espumantes nacionais que eu gosto e que tem um ótimo custo-benefício.

Cave Geise – método Champenoise, este é o meu predileto!
Miolo Brut - método Champenoise, este foi eleito o melhor espumante do ano
Laurentia Brut – método Champenoise
Dall Pizzol Brut - método Champenoise
Don Giovanni Brut Série Ouro - método Champenoise
Linha Arte da Casa Valduga Club des Sommeliers
Valmarino - método Champenoise uns R$30,00
Cave de Pedra Brut - método Champenoise

para quem gosta de um rose
Salton Poética Brut Rose – é uma delicia
Rose Brut Don Giovanni
Miolo Brut Rose

Bem, esta foi minha relação, espero que tenham gostado!!
bjusmeliga

Um comentário:

Santinha disse...

hum eu adoro espumantes...ontem mesmo abri uma bem gelada e tomei quase inteira...Vou experimentar suas dicas...
Menina quer dizer que não resistiu e comprou a melissa?? Aquela da Isabela Capeto que parece renda e a outra preta que vem com a camélia também balançaram meu coraçãozinha (ja pedi pro papai noel).
bjus