sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Você tem o costume de enviar Cartões de Natal?

Assim como várias pessoas, eu tambem perdir o costume de mandar cartões de natal para amigos e familiares no final do ano! lembro com muitas saudades, na época que minha mãe comprava, já em novembro, um bolo enorme de cartões para juntas (Ela, eu e minha irmã) selecionar as pessoas e os endereços para enviarmos os cartões (ela preparava uma dedicatória e eu e minha irmã escreviamos nos cartões)!

eu perdi totlamente este costume! è uma pena mesmo, pois é cheio de ternura, e mostra o cuidado e a lembrança que temos com os amigos e familiares! No ano passado, eu até ensaiei um cartãozinho online e enviei para um grupo de amigos!

Pesquisando na net a origem de se enviar cartãozinhos, descobrir que esta "mania" surgiu no ano de 1843, quando um britanico sem "tempo" para escrever cartas com dedicatórias pessoais para seus amigos, encomendou à uma gráfica para imprimir suas cartas! Interessante né! isto aos poucos foi pegando e virou uma moda na época!! o Nome deste ingles era Henry Colé!!
Hoje em dia estamos "Mais sem tempo" e enviamos cartões onlines hehehe
Este ano resolvi enviar os cartões aos meu queridos, já os comprei-os! só estou na duvida se os mando pelo correios ou se entrego em mãos! ainda tenho tempo para pensar!!! acho tão carinhoso o recebimento deste mimo! nos ultimos anos eu recebopelos correios cartões de lojas e empresas e acho tão cuidadoso!! a maioria que recebo são por emails ...



bem, ando nesta viber de relembrar coisas da infancia e firmar amizades, valorizar os costumes de familia! deve ser a idade! kkk

bjusmeliga!

5 comentários:

Santinha disse...

Menina fizemos isso o ano passado. (Comprar e enviar cartões pelo correio). Foi surpreendentemente muito gostoso. Hj. as únicas correspondencias que chegam em casa são (extratos de bancos e algumas cobranças) Um horror né!
Enviar um cartãozinho de Natal é um mimo barato e que surpreende.
legal vc. valorizar os costumes e trazer de volta esse hábtito tão gentil de volta.
bjus e boa semana viu!
ah, adorei receber vc. tava com saudades

Pink Blue disse...

Ahhh !!! Que cartões mais lindos !!! Eu não tenho o costume, acho que muitas vezes é por pura preguiça...
Tenho uma tia que sempre nos manda e eu adoro! É uma coisa simples, mas com muito carinho! Já eu acabo sempre mandando um e-mail mesmo... Mas sinceramente, cartão é bem mais legal! ^^

Cris Ventura disse...

Oi linda! Muito obrigada pela força! Pode me fazer um favor? Me escreve de novo seu comentário, pois apaguei sem querer...Me desculpe ;-)

Adorei esse post, sointo falta dos cartões de natal de papel e recebidos e enviados pelo correio. Acho que vou mandar cartões via correio este ano ;-)

beijo no coração!

Anônimo disse...

Si disse:

Creio que devemos ser da mesma idade, pois eu fazia a mesma coisa enviava cartões a todos os parentes,amigos era muito gostoso.
Bjus Simone

Morena disse...

Oi Si,
bem capaz sermos da mesma geração! ano passado (data deste post do seu comentario) adorei enviar os cartões, e este ano estaou repetindo!! bjs e seja bem vinda